9 softwares que otimizam a comunicação com vendedores externos

maio 7, 2017 12:47 pm Publicado por Deixe um comentário

Sabemos que, hoje em dia, o triunfo da empresa no mercado depende de muitos outros fatores, além de ter um bom produto e um atendimento de qualidade. Em plena era da revolução digital, podemos afirmar sem medo de errar que a informação e a comunicação interna e externa valem ouro para o gestor!

Com operações cada vez mais dinâmicas, muitas organizações dependem do correto uso da internet para alcançarem seus clientes e serem competitivos no mercado. É o que acontece, por exemplo, com as empresas que contam com uma equipe de vendedores externos.

Com isso em mente, preparamos um artigo para tratar exclusivamente do assunto. Vamos abordar uma série de softwares que podem ser utilizados para aprimorar a comunicação dentro da sua empresa, transformando as suas operações em uma verdadeira orquestra! Confira a seguir.

1. Dropbox

O Dropbox é um programa de compartilhamento de arquivos entre diferentes dispositivos — talvez o mais famoso de todos eles. Com o software, é possível fazer o upload de diversos tipos de arquivos e, então, qualquer pessoa autorizada poderá acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, como um tablet ou um smartphone, por exemplo.

Ele pode ser ideal para empresas que trabalham com catálogos ou produtos sazonais (como coleções de roupas, por exemplo) ou que sejam periodicamente reajustados. Isso pode gerar economia de tempo e de recursos, evitando a impressão desnecessária de centenas de páginas.

2. OpenDrive

A ideia do OpenDrive é ser um pendrive que você nunca esquece. Tem um mecanismo bastante parecido com o Dropbox: você armazena arquivos importantes na nuvem e pode acessá-los a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Isso evita que um vendedor vá a uma reunião com o cliente e esqueça a apresentação de PowerPoint no carro, por exemplo.

Além disso, o vendedor pode mostrar imagens e descrições em detalhes de centenas de produtos aos seus clientes, em um ambiente longe de computadores — como em um almoço informal, por exemplo. Outra grande vantagem é não precisar carregar sempre consigo quilos e mais quilos de tralha, o que seria o caso se trabalhasse com catálogos físicos.

3. RunRun.it

O Runrun.it é uma plataforma web de gestão empresarial. Dentro dela, é possível fazer a gestão de tarefas, de projetos e de desempenho, além da gestão do trabalho, como um todo. É uma plataforma bastante amigável e fácil de ser utilizada.

A grande vantagem desse software é integrar os processos da empresa, permitindo que os vendedores se organizem melhor, contribuindo em muito para a sua produtividade. Além disso, é possível dar atenção especial às prioridades e evitar o retrabalho. Todos os dados ficam armazenados na nuvem e podem ser acessados pelo aplicativo especial para celular.

4. Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa catarinense que, hoje, atende cerca de 400 mil empresas. O software não é gratuito, mas o sucesso da empresa se deve justamente ao fato de que as mensalidades são bastante atraentes para micro e pequenas empresas.

Além de ser um bom sistema de gestão financeira, a plataforma também pode ser muito útil para ser acessada pelos vendedores externos da empresa, já que também serve de controle de estoque. Isso pode evitar que o vendedor acabe vendendo um produto esgotado ou que dois vendedores vendam o último exemplar de determinado produto, apenas pela falta de comunicação entre ambos.

5. Betalabs

O Betalabs é uma plataforma 100% online, o que é ótimo para quem trabalha com vendedores externos, pois o sistema pode ser consultado e alimentado a partir de dispositivos móveis. Além da solução em ERP Cloud, conta também com clube de assinatura e plataforma e-commerce, adaptando-se muito bem às empresas que também realizam negócios pela web.

Atualmente, a empresa conta com um pouco mais de 170 clientes, mas está em franco crescimento e tem chamado bastante atenção da mídia, pela originalidade de suas soluções.

6. Nibo

O grande diferencial do software da Nibo é a simplicidade. Ele permite que o usuário (empresas ou contadores) realize tarefas complexas como emitir boletos bancários, notas fiscais e consultar o fluxo de caixa de forma intuitiva e com apenas alguns cliques. A plataforma é simples, porém não tem nada de simplória: é bastante robusta e aguenta bem o volume de dados.

7. QuickBooks ZeroPaper

O software desenvolvido pela quickbooks é uma solução completa e amigável em gestão financeira para micro e pequenas empresas, MEIs e profissionais liberais e, por isso mesmo, conta com mais de 600 mil usuários.

Se já é difícil administrar agendas, planilhas, relatórios e outros papéis soltos dentro do escritório, imagine fazer isso tudo se você é um vendedor externo! As funcionalidades oferecidas pelo ZeroPaper cumprem com a promessa de eliminar de vez a papelada.

8. Bling

Outra opção para as empresas que prezam pela simplicidade na operação, na dinâmica e na mobilidade é o Bling. A grande vantagem desse software é que ele possui uma série de funcionalidades customizáveis para que você possa fazer as coisas do seu jeito.

Assim como muitos outros, ele também possui integração com a loja online, evitando que o vendedor externo, interno ou a loja online vendam a mesma peça, simultaneamente, para dois ou três clientes diferentes.

9. ERP Lite free

Como o próprio nome já sugere, a grande vantagem desse sistema é justamente o fato de ser gratuito. Pode ser uma opção interessante para quem não tem familiaridade alguma com um sistema de gestão empresarial e deseja experimentar esse novo mundo. Para um freeware, até que o ERP Lite free é bastante completo, integrando as áreas de vendas, estoque e finanças.

Com um software como esse, a empresa pode economizar muito em ligações telefônicas ou consumo de dados, na medida em que muitas informações relevantes acabam entrando no sistema em tempo real, já que vendedores externos podem alimentá-lo ao longo do dia.

Como uma empresa de gestão e consultoria em telefonia móvel pode ajudar?

Por fim, vale ressaltar que não adianta de nada ter acesso às melhores tecnologias se a sua empresa não conta com um pacote de dados na medida das suas necessidades, não é mesmo? Por isso, cada vez mais empresas têm buscado a ajuda de profissionais no momento de escolher e negociar seus planos. Tudo para não ficar na mão quando mais precisa ou para não acabar pagando por serviços que não usa!

Um consultor especializado pode analisar o perfil de consumo da sua empresa com base nas suas faturas atuais. Com isso, é possível identificar o plano perfeito para atender as necessidades da organização, gerando economia e te deixando sempre conectado com seus vendedores externos.

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