Tecnologia

5 aplicativos para controlar o consumo de dados. Conheça!

5 aplicativos para controlar o consumo de dados. Conheça!

Controlar o consumo de dados é indispensável para quem depende dos serviços de telefonia móvel no cotidiano. E não são poucas as reclamações de clientes que afirmam receber cobranças exorbitantes das operadoras, além de terem o bloqueio na navegação e redução na velocidade da internet na hora em que mais precisam, o que pode ser bastante prejudicial para quem precisa estar conectado a todo o momento.

Pensando nestes problemas, preparamos este post com alguns aplicativos gratuitos para te ajudar de uma vez por todas a reduzir o custo com os planos contratados e a driblar  os gastos excessivos.

 

A importância de usar um aplicativo que controle o consumo de dados

O controle no consumo de dados não só ajuda o usuário a reduzir os seus custos, mas também ensina a usar corretamente o pacote adquirido. Além disso, alguns aplicativos disponibilizam funcionalidades que garantem sua privacidade em redes desprotegidas, contribuindo assim para a segurança de suas informações. Conheça agora outros ganhos na utilização destes aplicativos:

  • economia;
  • controle e gerenciamento do pacote;
  • média de consumo diário;
  • navegação mais segura;
  • sigilo de dados confidenciais (para aplicativos com garantia de proteção);
  • identificação de aplicativos que utilizam mais dados.

Aplicativos para controlar o consumo de dados

GlassWire – Data Usage Privacy

O GlassWire é um gestor bastante completo que ajuda o usuário a administrar o consumo do plano de dados e também do WiFi. Através de gráficos e um layout bastante informativo, é possível que o dono do celular crie limites de utilização de dados, além de alertas sobre seu plano.

Baixe o GlassWire – Data Usage Privacy em: Google Play

My Data Manager

O My Data Manager permite ao consumidor saber a origem dos maiores consumos de dados em sua rede, sendo ideal para quem tem dados limitados (evitando cobranças adicionais) e ilimitados (impedindo que a conexão fique arrastada).

Baixe o My Data Manager em: Google Play e App Store.

Protect Free VPN+Data Manager (Onavo)

Além da funcionalidade de proteção, este app possibilita ao usuário receber alertas quando os aplicativos estão usando grande quantidade de dados, usar VPN gratuito para segurança de dados pessoais, dentre outras funcionalidades.

Baixe o Protect Free VPN+Data Manager (Onavo) em: Google Play.

VPN Security (Onavo Protect)

O VPN Security permite o compartilhamento de informações de maneira segura, na web móvel, garantindo mais segurança onde quer que você esteja. Além da funcionalidade de proteção, o app fornece alertas e bloqueios a sites perigosos, notificação de redes de Wi-Fi não protegidas, dentre outros.

Baixe o VPN Security (Onavo Protect) em: App Store.

Opera Max

O app de privacidade e gerenciamento de dados Opera Max traz mais segurança e proteção para quem utiliza internet em redes Wi-Fi públicas ou desprotegidas, além de contribuir significativamente  na redução de dados em todos os seus aplicativos.

Baixe o Opera Max em: Google Play.

Agora que você já conhece esses aplicativos para controlar o consumo de dados, compare a funcionalidade de cada um deles e escolha aquele pode trazer mais vantagens para o seu pacote de dados e para o seu bolso.

Gostou deste post e quer receber mais dicas sobre serviços de telefonia? Então entre em contato conosco e conheça as melhores opções disponíveis no mercado!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This