Telecomunicações

Onde devo investir na telefonia corporativa: celular, telefone ou VOIP?

Na telefonia corporativa, há 3 opções de ferramentas para realizar o atendimento ao cliente. E, em uma grande empresa, o ideal é ter as 3 alternativas à disposição. Mas, se você não tiver condições para isso, qual delas escolher? Não existe uma opção tão melhor do que a outra. No entanto, você deve entender qual delas atende melhor o seu o tipo de empreendimento.

Veja, a seguir, as vantagens e as desvantagens do celular, do telefone fixo e do VoiP e encontre o melhor tipo de telefonia para o seu negócio:

O telefone fixo e a telefonia corporativa

Na telefonia corporativa, o telefone fixo é, entre as 3 ferramentas, a mais antiga de todas. Só que, apesar de parecer antiquado, ele possui as suas vantagens.

A principal delas tem a ver com a credibilidade do negócio. Por ser um equipamento mais formal, o telefone fixo passa uma ideia de profissionalismo para o consumidor — afinal, se você tem um fixo, é porque a loja existe. Além disso, o custo do telefone é bem mais baixo para realizar ligações.

O problema é que ele é uma tecnologia atrasada e bem limitada. Dificilmente o telefone fixo sozinho vai conseguir atender 100% das necessidades da sua empresa, principalmente em uma época cada vez mais tecnológica e cheia de inovações.

O VoiP e a telefonia corporativa

Diferentemente do telefone fixo, o VoiP é a ferramenta mais atual da telefonia que existe. Ele é um sistema, na verdade, que faz ligações via computador (ou até mesmo por meio do celular) sem gastar muito dinheiro com isso.

O Skype é um dos principais exemplos de telefonia VoiP, e você provavelmente já o usou para determinadas situações.

Apesar de ser barato e oferecer uma ligação de qualidade quando a internet é boa, o VoiP tem um problema que é a falta de funcionalidades suficientes para um negócio do século XXI.

Normalmente ele é mais utilizado em treinamentos via telefone, comunicação interna e outras situações. Para atender clientes, ele ainda é um sistema pouco conhecido, uma vez que poucos lidam com essa tecnologia em casa.

O celular e a telefonia corporativa

O celular está entre o telefone fixo e a tecnologia VoiP. Sendo assim, trata-se da alternativa mais completa entre as 3 tecnologias. Isso porque você pode fazer ligações comuns — como se faz no fixo — e também é capaz usar a tecnologia VoiP.

Além disso, há a possibilidade de utilizar aplicativos de conversa, como as redes sociais e o WhatsApp. Ou seja, o celular é uma ferramenta praticamente perfeita para usar na sua empresa.

O único problema é o seu custo, que ainda é muito caro. Uma conta de telefone pode ser assustadora. Por isso, ao instalar um celular corporativo na empresa, imponha limites e crie regras para o uso dos dispositivos móveis.

Agora que você entende melhor sobre os tipos de telefonia corporativa ideais para a sua empresa, já pode entrar em contato com a gente e ver quais são as opções que oferecemos. Basta acessar o nosso site!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This