Como solicito o código de barras de uma fatura TIM Empresas?

agosto 23, 2017 10:05 am Publicado por

A solicitação do código de barras da fatura é necessária sempre que houver algum tipo de problema no recebimento da sua conta de celular. E quando isto acontece, recomendo que tente retirar uma 2ª via da fatura detalhada no site da operadora, pois assim é possível fazer uma análise dos valores e certificar-se de que não há erros na cobrança.

E quando nenhuma das possibilidades citadas acima dão certo, ai sim a saída é a solicitação do código de barras para o pagamento da fatura até a data de vencimento, evitando assim a cobrança de juros e até mesmo o corte das linhas da sua empresa.

Existem duas maneiras de solicitar o código de barras, ambas simples, conforme abaixo:

Procedimento 1

1 – Utilizando um smartphone com uma linha de sua empresa ligue *144#

2 – Na tela do seu smartphone vai aparece algumas opções, digite “1” (opção de código de barras)

3 – Anote o código de barras que ira aparece em seguida.

Procedimento 2

Somente o administrador do contrato pode fazer esta solicitação.

1 – Ligue de uma das linhas TIM da sua empresa para o número *144

2 – Escolha a opção 1 (administrador do contrato)

3 – Digite o seu login e senha conforme solicitado

4 – Escolha a opção 0 (falar com um de nossos atendente)

5 – Solicite o código de barras e peça o envio por SMS

6 – Anote o protocolo

obs.: sempre que for realizar o pagamento, confira se o valor indicado pelo seu banco corresponde ao valor da sua fatura.