Plano de telefone empresarial: que cuidados ter ao contratar?

março 9, 2017 11:00 am Publicado por Deixe um comentário

Um plano de telefone empresarial oferece ao seu negócio a possibilidade de prestar um atendimento mais eficiente para os seus clientes e, assim, aumentar as vendas e os lucros.

Porém, antes de contratar o serviço é preciso ficar atento a alguns aspectos e conhecer bem cada uma das opções disponíveis no mercado. Assim, você escolhe a que melhor atende o seu negócio. Não é necessário contratar o plano mais abrangente ou robusto do mercado: ele tem apenas que atender às necessidades da sua empresa.

Veja abaixo 5 dicas essenciais para contratar um bom plano de telefone empresarial para a sua companhia:

1. Conheça o plano de telefone empresarial por completo

A primeira dica é conhecer o plano por completo. Para fazer isso da melhor maneira possível, leve outros gestores e diretores para lerem o contrato e tirarem dúvidas com o representante da empresa de telefonia.

Além disso, preste atenção ao contrato. Leia com atenção e descubra todos os detalhes sobre ele antes de fechar a parceria com a empresa de telefonia. Fique atento se o que está lá é exatamente o que o consultor de vendas te prometeu.

2. Preste atenção aos valores do plano

Os valores mudam muito de uma empresa para a outra. Apesar de no momento da apresentação tudo parecer a mesma coisa, quando você for ler o contrato vai perceber taxas e outros detalhes que afetam o valor final.

Por isso, faça direito os cálculos e procure aquela empresa que ofereça o melhor serviço pelo preço mais justo, e com taxas baixas.

3. Pesquise no mercado

Se você tem amigos, conhecidos ou parceiros que trabalham em uma área diferente da sua e têm planos de telefonia, pode lançar mão dessa rede para fazer um levantamento das melhores opções. Veja com eles quais operadores eles contrataram, quais problemas enfrentam e de quais vantagens usufruem.

Assim, você vai ter mais clareza quanto ao funcionamento daquele plano na prática, sem ser apenas o discurso de venda do atendente da empresa.

4. Descubra como é o atendimento da operadora

Como gestor de uma empresa, você precisa que seus problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Por isso, é necessário que a operadora contratada seja eficiente em resolver questões que vão aparecer após você contratar o plano.

Faça uma pesquisa sobre o atendimento realizado por essas empresas. Elas precisam ser ágeis, eficientes e resolverem as falhas na hora em que elas ocorrem. Não contrate nenhuma operadora que tenha fama de ser morosa na resolução de problemas.

5. Peça diferenciais

Se os planos que você avaliar forem muito parecidos entre si, converse com os vendedores e peça que diferenciais sejam incluídos no contrato. Um treinamento específico, consultoria, aparelhos ou qualquer outro benefício que valha a pena para o contexto da sua empresa pode ser uma boa maneira de “desempatar” entre ofertas muito similares.

Por isso, pense direito no que vai ser necessário e faça esse pedido ao vendedor do plano. Se ele acatar e colocar isso no contrato, já são alguns pontos a mais na frente das outras operadoras.

Já sabe do que a sua empresa precisa em um plano de telefone empresarial, ou ainda está com pesquisando? Entre em contato com a gente que vamos responder a sua dúvida com rapidez e eficiência!

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