Telecomunicações

9 benefícios de terceirizar os serviços de telefonia da empresa

serviço de telefonia da empresa

Os empresários estão cada vez mais cientes da importância de gerir uma empresa com foco na produtividade e de atuar na otimização das atividades e na redução de custos. Para alcançar esse objetivo, a terceirização dos serviços de telefonia da empresa é uma das estratégias que as empresas têm utilizado com êxito.

Apesar de inúmeras polêmicas, a terceirização tem sido cada vez mais utilizada por organizações que visam qualidade, especialização e agilidade em variados processos. Com esse tipo de estratégia, é possível trazer uma série de ganhos e benefícios para o negócio empresarial.

Neste artigo destacamos 9 benefícios ao aplicar a terceirização na telefonia da empresa. Confira!

1. Maior tempo disponível

Com o serviço de telefonia terceirizado, você terá mais tempo para se dedicar a outras tarefas que poderiam ficar relegadas a segundo plano. Numa empresa nova, “todos fazem de tudo”, o que acaba prejudicando o funcionamento de alguns setores.

Porém, com o passar do tempo e a possibilidade de terceirização, você pode focar no seu core business, ou seja, nas atividades principais que realmente trarão os resultados de que você precisa para o crescimento da organização.

2. Redução de custos

À primeira vista isso pode parecer estranho para alguns, mas, a longo prazo, a contratação de uma empresa terceirizada de fato pode reduzir os custos de uma empresa.

Na verdade, essa questão é até simples de explicar: uma empresa terceirizada apresenta um serviço de telefonia qualificado. Dessa forma, ocorrem menos gastos com mudanças de colaboradores, evita-se desperdício de material, produtos, e o capital e lucro aumentam depois de um determinado tempo.

Além disso, a quantidade de passivos trabalhistas é menor, visto que a empresa terceira é inicialmente responsabilizada. Dessa forma você economiza com multas e honorários de advogados.

Outro fator é que o serviço terceirizado elimina a necessidade de vários benefícios que a empresa disponibiliza para o seu colaborador, como plano de saúde e participação dos lucros.

Então, a médio e longo prazo, a empresa tem um maior retorno sobre o investimento de terceirização.

3. Aumento na qualidade do serviço

Quando uma empresa contrata serviços terceirizados, está contratando especialistas no assunto. No serviço de telefonia, por exemplo, serão contratados profissionais experientes e com qualificação nessa área.

Essas empresas treinam constantemente os seus colaboradores, além de estarem por dentro das mais novas tendências do mercado, visto que atendem a diversas empresas de áreas distintas. Os resultados dos serviços de telefonia da empresa também pode servir de case para atrair novos clientes; logo, é de interesse da terceira garantir a máxima eficiência.

Além disso, níveis de serviço são acordados contratualmente, garantindo qualidade e segurança.

4. Otimização do tempo

Esse aspecto é resultado direto dos outros fatores já citados. Afinal, não basta ter maior tempo livre: otimizar este tempo é essencial.

Com a maior especialização e qualidade dos serviços telefônicos trazidas por uma contratação terceirizada, o tempo é melhor utilizado com uma divisão dos serviços, garantindo uma melhor fluidez dos processos.

Além disso, os processos burocráticos que tomam muito tempo e causam preocupações passam a ser responsabilidade exclusiva da empresa terceirizada, como a contratação de colaboradores e condições e benefícios de trabalho.

Logicamente, esses processos devem ser acompanhados por todos; porém, uma supervisão externa demanda muito menos tempo do que colocar a “mão na massa” na prática.

5. Construção de parcerias longas e produtivas

Outro benefício a se destacar quando falamos sobre terceirização é a possibilidade de construir parcerias sólidas e duradouras com essas empresas.

Como a maioria das terceirizadas são especialistas nas áreas em que atuam, a sua contratação é capaz de agregar valores de forma estratégica e de gestão. Essa sinergia beneficia todos os lados, gerando oportunidades, parcerias de longo prazo e melhorando a produtividade.

6. Resolução de problemas com maior rapidez e facilidade

Outro detalhe importante para serviços terceirizados é a maior facilidade e fluidez com que as divergências são resolvidas.

As empresas terceirizadas se mostram sempre disponíveis para resolver problemas que surgem no dia a dia, uma vez que se dedicam única e exclusivamente ao bom funcionamento dos serviços prestados.

As empresas de terceirização ainda trabalham com relatórios de qualidade enviados para as organizações contratantes, com a intenção de melhorar o serviço e descobrir se existem dificuldades nos serviços que são apresentados. Isso facilita a resolução de qualquer divergência apresentada.

 

7. Priorização de investimentos financeiros

Como as empresas terceirizadas se propõem a ser especialistas nas suas áreas de atuação, elas investem de maneira considerável em novas tecnologias e em treinamentos de qualificação de seus coletivos para sustentar um diferencial competitivo.

Sendo assim, as empresas contratantes têm a possibilidade de concentrar seus investimentos em projetos mais importantes para a estratégia da organização, sem precisar investir em qualificação de funcionários e tecnologia.

 

8. Expansão sem grandes investimentos

Com um serviço otimizado, custos reduzidos, aumento na qualidade dos serviços prestados e maior foco nos negócios principais da empresa, há uma possibilidade real de crescimento e expansão de uma organização que investe em terceirização.

Em caso de expansão, o gestor não precisará ficar preocupado com processos de contratação, treinamento e sistemas. Além disso, não é necessário um investimento grande em infraestrutura de telefonia para realizar essa expansão.

Assim, a qualidade pode crescer de forma gradativa, junto com o negócio.

 

9. Nova legislação para terceirização

Com as últimas mudanças na legislação, ficou muito mais fácil contratar terceirizadas. Agora a empresa pode ampliar o leque de serviços que pode terceirizar e tem menos riscos trabalhistas, visto que o vínculo será com a empresa contratada.

O trabalhador também tem os seus direitos assegurados, como o recolhimento dos impostos e a garantia de todos os benefícios previstos pela CLT.

Em suma, terceirizar os serviços de telefonia da empresa trará benefícios que incluem redução de custos, melhoria dos processos, otimização do tempo, melhoria nos investimentos e até uma melhor qualificação da mão de obra. Siga as nossas dicas e leve esses benefícios para a sua empresa!

Você já terceirizou os serviços de telefonia da empresa que atua? Entre em contato com a Liga Telefonia e tire todas dúvidas!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Deixar comentário.

Share This