Telecomunicações

Afinal, por que um plano de telefonia empresarial é importante?

Com a internet cada vez mais acessível, muitos gestores acreditam que ter um plano de telefonia empresarial é desnecessário. O problema é que nem todo lugar tem um ponto de acesso e os colaboradores podem sair prejudicados com a falta de comunicação em algum momento.

Outro problema é que muitos clientes preferem um contato por telefone e, se a empresa não disponibilizar um, corre o risco de perder grandes negócios.

Você ainda tem dúvidas se um plano de telefonia empresarial vale a pena? Veja agora 5 razões para contratá-lo!

1. Agrega mobilidade ao negócio

Mesmo que o colaborador esteja em um local sem acesso à internet, ele poderá acessar a web por meio de seu pacote de dados 3G ou 4G contratado no plano. Muitos planos de telefonia incluem um bom pacote de internet e SMS, o que facilita a comunicação com a empresa e clientes.

Além disso, o trabalho ganha mobilidade, podendo acessar relatórios em tempo real no sistema da empresa e realizar tarefas remotamente. O cliente consegue fazer contato na hora em que deseja e mais negócios são fechados.

2. Reduz custos com as ligações

Muitas ligações feitas pelos colaboradores são repetidas todos os dias e podem durar muito. Sem um plano de telefonia empresarial, os custos dessas ligações seriam altíssimos.

Ao contratar um plano mais adequado às necessidades do negócio, a empresa pode obter tarifas diferenciadas e economizar bastante. Assim, os colaboradores podem falar mais e gastar menos.

Outra vantagem é a possibilidade de se obter tarifa zero em ligações para celulares que pertençam ao mesmo plano na empresa. Ou seja, o contato entre gestores e colaboradores pode ter custo zero.

3. Aumenta o foco no trabalho

Com o acesso às redes sociais sendo possível pelos dispositivos móveis, muitos colaboradores perdem horas de trabalho verificando as notificações e a timeline de suas contas pessoais.

No entanto, com um plano de telefonia empresarial, o colaborador utiliza um telefone exclusivo para assuntos de trabalho reduzindo distrações, aumentando o foco e, consequentemente, a produtividade.

4. Torna a comunicação ágil

O acesso à internet, ligações mais baratas e um bom pacote de SMS serão importantes para estabelecer uma comunicação mais ágil em todas as direções.

Muitas empresas utilizam sistemas de chat online e SMS para atender aos clientes e estabelecerem uma comunicação mais eficiente entre os colaboradores e gestores. Porém, sem um plano de telefonia empresarial, essa estratégia pode ficar comprometida.

5. Melhora o lazer

Gestores e colaboradores também merecem ter um momento de descanso e o plano de telefonia contribui para o total desligamento deles com as atividades empresariais.

Fins de semana, feriados e férias são datas destinadas exclusivamente para os profissionais descansarem, se dedicarem a família e resolverem assuntos de caráter pessoal. A qualidade de vida no trabalho depende disso.

De um modo geral, um plano de telefonia empresarial contribui para a otimização do negócio, tornando-o mais eficiente e lucrativo em um curto período de tempo.

Você ainda não tem um plano de telefonia empresarial na sua empresa? Entre em contato agora mesmo e nós te ajudaremos a escolher o mais adequado para atender as necessidades do seu negócio!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This