Telecomunicações

Aparelho em comodato: vale a pena?

O aparelho em comodato é uma prática que vem sendo usada há algum tempo pelas empresas de telefonia. Apesar de não ser algo novo, o comodato ainda deixa muita em gente em dúvida na hora de optar pelo serviço.

A fim de esclarecer essa dúvida, é preciso primeiro entender o que é esse sistema. O aparelho de telefone em comodato nada mais é do que o “empréstimo” de um celular, normalmente para empresas, que utilizam os serviços de telefonia de uma determinada operadora.

O funcionamento é bastante simples, ao solicitar uma proposta de planos empresariais, são informados os planos existentes e quais poderiam atender melhor ao perfil da empresa, junto a isso é disponibilizada a opção de ter o aparelho em comodato. Em troca, pode haver uma fidelidade em relação ao tempo mínimo de permanência.

Sabendo do funcionamento do comodato e entendendo as vantagens que ele oferece fica fácil entender se compensa. Veja a seguir:

 

Permite economizar com aparelhos

A empresa não precisa investir na compra de aparelhos telefônicos uma vez que eles serão disponibilizados com o serviço contratado. Dessa forma, se antes precisaria, por exemplo, comprar cerca de 30 aparelhos para atender a sua demanda, poderá utilizar os recursos financeiros com outra finalidade.

Outro ponto relacionado aos valores é o de não haver necessidade de um alto investimento. Se a empresa está começando o seu negócio ou reorganizando as finanças, não será preciso se preocupar com contas altas.

É preciso comparar os valores mensais, verificando se vale pena pagar o valor parcelado ou optar pelo comodato. Por exemplo, um plano com minutos de ligação, internet e aparelho parcelado pode sair por R$ 129,90 por mês. Já se o aparelho fosse em comodato, com os mesmos serviços contratados sairia por R$ 199,90. Fazer contas é essencial uma vez que as condições variam de acordo com a operadora e planos.

 

Redução nas contas de telefonia

O sistema de comodato costuma ser oferecido apenas para planos corporativos e esses normalmente tem uma tarifa menor para dados, ligações e SMS. Em alguns casos é possível fazer ligações intragrupo gratuitas.

Assim, ao optar por um aparelho em comodato, além de economizar com a compra do telefone, se consegue reduzir as contas de telefonia devido às vantagens dos planos empresariais.

 

Garante acesso a aparelhos modernos

O sistema de comodato costuma ter mais de uma opção de modelo de aparelho disponível, adequando-se, assim, às necessidades das empresas. Mas, no geral, conta com aparelhos modernos que oferecem excelentes recursos.

Com isso, é possível ter em um único equipamento tudo o que é necessário para trabalhar. Há ainda a possibilidade de adquirir mais de um modelo, adequando cada um deles a um nível hierárquico e as atividades exercidas.

 

Facilita o relacionamento com o cliente

A maior parte das pessoas utiliza um smartphone atualmente e não é apenas por luxo, mas pelas facilidades oferecidas. Isso torna a comunicação com o seu cliente muito mais fácil, podendo ela ser feita com ligações, uso de aplicativos ou e-mails.

Como pode ser levado para qualquer lugar, o aparelho garante que essa comunicação possa ocorrer a todo momento, oferecendo um atendimento de qualidade. Isso sem falar que sempre que surgirem novos aplicativos que necessitem de aparelhos de telefone mais modernos, eles poderão ser substituídos também pelo sistema de comodato.

O sistema de comodato proporciona diversos benefícios para quem opta por ele, permitindo a redução de custos, acesso a equipamentos de qualidade e melhorando o relacionamento com os clientes. As operadoras também se beneficiam, pois atendem bem a seus consumidores, oferecendo vantagens de acordo com as suas necessidades e os fidelizando.

Entretanto, apesar de existir muitos fatores positivos, é preciso ficar atento às regras do contrato. Pode haver uma multa pré-estipulada em caso de cancelamento antes do prazo de fidelidade, cobrança de valores em casos de perda e quebra do aparelho e o que acontece quando acaba o período de fidelidade. Comparando os benefícios com as condições previstas em contrato, será possível ter certeza se o aparelho em comodato vale a pena.

Para conhecer um pouco mais sobre os planos existentes e como ter acesso a aparelho em comodato, entre em contato com a Liga Telefonia!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This