Telecomunicações

Como evitar os riscos com celular corporativo?

Os celulares tomaram conta da nossa sociedade. Cada vez mais é raro encontrar pessoas que não sejam donas de pelo menos um. Alguns raros ainda não adotaram o smartphone enquanto muitos já passaram a circular por aí com dois aparelhos: o pessoal e o corporativo.

Não tem jeito, é quase impossível lutar contra esses aparelhos, principalmente se você trabalha em uma empresa que disponibiliza o celular para fins profissionais. Mas essa prática, que está se tornando cada vez mais comum, possui alguns riscos, que devem ser conhecidos por gestores e também funcionários para que não ocorra nenhum tipo de problema.

Confira agora alguns dos principais motivos para tomar muito cuidado com o uso do celular corporativo:

1. Vírus e sites maliciosos

Nem todo mundo é expert em segurança digital, e isso significa que alguns usuários mais descuidados podem ser vítimas de golpes virtuais e roubos de dados importantíssimos.

Como o acesso à internet via celular está crescendo vertiginosamente, é bem provável que o celular corporativo se encontre em risco nas mãos de alguns usuários.

2. Espionagem corporativa

Algumas empresas que trabalham com projetos sigilosos tomam muito cuidado contra o vazamento de informações. Alguns especialistas consideram o celular corporativo como uma das grandes ameaças para a confidencialidade, pois esses aparelhos podem ser vítimas de ataques virtuais como os citados acima ou então serem objetos de delitos.

Ao cair em mãos erradas, as informações secretas da empresa perdem seu valor e correm o risco de pararem na mão da concorrência.

3. Risco de roubo

Conforme citamos, a espionagem é um grande risco e tudo pode começar como um dos delitos mais comuns do Brasil: o roubo do aparelho celular.

Todos estamos sujeitos à ação de criminosos e o celular corporativo pode gerar prejuízos incontáveis para a empresa. Afinal, além da perda do aparelho, é possível perder contatos profissionais, documentos importantes e conversas confidenciais.

4. Mistura de canais

O celular corporativo muitas vezes acaba se tornando o único aparelho do profissional e isso significa que muitos podem utilizá-los para acessar redes sociais, e-mails pessoais e sites de seu interesse. Tudo isso pode gerar o problema que listamos no item 1, além de trazer outro: a confusão no uso do aparelho, que pode ficar cheio de fotos e aplicativos pessoais, comprometendo seu desempenho e vida útil.

Para evitar isso, é preciso alinhar com os funcionários o objetivo esperado ao conceder o aparelho, qual o tipo de conduta que é esperada do profissional e quais as responsabilidades que este trabalhador tem ao ficar com um celular corporativo.

O próximo passo é escolher os planos corporativos que tenham como principal atrativo o preço, a conectividade e a cobertura. Os gestores precisam investir em uma prestadora que garanta tanto a qualidade das chamadas quanto a segurança das redes com a tecnologia 4G, tão necessária para as boas conexões móveis.

Conheça as facilidades e planos das operadoras para planos corporativos e descubra como nós podemos ampliar seus horizontes profissionais! Se você quer ficar por dentro de dicas e informações envolvendo os planos de telefonia corporativa, siga nosso perfil no Facebook e no Instagram!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This