Telecomunicações

O que é ROI e como calcular em serviços de telefonia?

Saber o que é ROI e trabalhar com essa estratégia no seu negócio é uma forma muito eficaz de conseguir evoluir quanto empresa. A sigla quer dizer Retorno Sobre Investimento e nada mais é do que técnicas que você precisa aprender para que o dinheiro gasto se transforme em lucro.

Para saber mais sobre o que é ROI e como ele funciona na prática, especialmente nos serviços de telefonia, é preciso pensar em investimentos seguros, que vão te dar um retorno considerável.

Por isso, fazer a escolha certa é um início valoroso para quem tem um empreendimento. Veja abaixo o significado de ROI e como ele pode ser aplicado em serviços de telefonia.

O que é ROI?

ROI é a relação entre os valores que você investiu no seu negócio e o quanto ganhou ou perdeu com isso. Quanto maior for esse número, melhor o retorno que você teve ao aplicar esse dinheiro na sua empresa.

Existem três tipos diferentes de ROI. O retorno efetivo, o previsto e o exigido. O efetivo é o que avalia de fato se o seu investimento realmente valeu a pena.

Já o previsto mostra uma indicação, uma possibilidade do que pode ocorrer, se você investir o seu dinheiro em determinada área ou situação.

O exigido é aquele valor necessário para que você tenha lucro no investimento ou, pelo menos, não crie dívidas por conta dele.

Para calcular o ROI é só fazer a seguinte fórmula:

Lucro do investimento – Custo do investimento / Custo do investimento

Qual a importância do ROI?

Para se ter uma negócio completamente organizado é preciso que você calcule o ROI. Ele que vai te dizer o quanto gastou com publicidade, marketing, atendimento e o que disso tudo se transformou em lucro.

Isso é essencial, por exemplo, para saber se continua naquela mesma estratégia de antes ou muda. E para isso o ROI nem precisa indicar despesa, basta que o lucro comece a cair com aquela campanha que você já percebe que é hora de mudar e inovar o pensamento.

O ROI é uma das estratégias mais fortes e eficientes para evitar que a sua empresa se perca em dívidas e venha a chegar à falência. O seu investimento é completamente controlado pela técnica, o que faz você ter sempre pés no chão e bom senso.

Como funciona o ROI nos serviços de telefonia?

Os serviços de telefonia são essenciais para garantir um atendimento ao cliente com eficiência. Porém, para ter as ferramentas, equipes e softwares necessários é preciso investir um bom dinheiro.

Por isso, é possível você calcular o ROI nesse tipo de investimento. Basta você fazer um cálculo bem simples, baseado na fórmula dita na primeira parte deste texto.

Primeiro você vai calcular quanto foi gasto no mês em atendimento ao cliente. Desde o plano de telefonia empresarial, passando pela remuneração da equipe, custos com software e manutenção de equipamentos. De todo esse valor se gera o custo.

Para saber sobre o lucro é preciso ter um bom banco de dados que te mostre quais clientes compraram algum produto após terem sido atendidos pela sua equipe de relacionamento.

E também descobrir por meio do mesmo banco de dados, qual pessoa foi até a sua loja e comprou por conta de indicação de um cliente. Isso também faz parte de um atendimento de excelência.

Com esses dados, basta fazer o cálculo de ROI e descobrir o quanto ganhou com isso. Agora que você já sabe o que é roi e como ele funciona nos serviços de telefonia da sua empresa, compartilhe este texto nas suas redes sociais e não deixe de entrar em contato com a Liga Telefonia em caso de dúvidas!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This