Telecomunicações

Por que planos corporativos não dão certo?

Planos corporativos podem ser a solução imediata a diversos problemas: redução de custos, agilidade na comunicação, internet disponível no celular o dia todo. Mas por que será que a maioria deles não funciona?

Na hora de contratar os serviços, mil e uma promessas, mas, no decorrer do contrato, muito estresse e reclamação. Aí vem a decisão de mudar de fornecedor e a história se repete. Neste post você vai saber por que planos corporativos não dão certo.

Falta de conhecimento sobre o perfil de consumo

O que motiva as empresas a buscarem planos corporativos é ter uma solução personalizada, que atenda às necessidades exclusivas do negócio. No entanto, boa parte dos consultores chega pronto para oferecer pacotes predeterminados, sem qualquer estudo prévio sobre o perfil da empresa e a necessidade de comunicação que ela tem.

Sem saber muito o que fazer, você vê mais ou menos onde sua empresa se encaixa e assina o contrato, esperando que tudo dê certo no final. E aí vem o segundo problema.

Multas excessivas

O fornecedor prometeu um monte de benefícios, mas, o que você vê é celulares fora de rede, internet indisponível e sua equipe recorrendo aos celulares pessoais para entrar em contato. O pacote de minutos já foi extrapolado há tempos e a conta está mais alta do que o previsto.

Promessa não cumprida, o que você quer? Rescindir os planos corporativos. Mas aí vem as letras miúdas do contrato, dizendo que se você optar por buscar um serviço de melhor qualidade, terá que pagar multa. Prejuízo dobrado para a empresa, então, você resolve se acertar com seu consultor e dar uma nova chance.

Cobrança indevida na fatura

Para tentar reduzir os custos de telefonia por conta própria, você faz uma auditoria nas faturas e descobre que existem valores cobrados indevidamente, como o pacote de dados extra, que era para ser gratuito, custando X reais.

Ligações duplicadas, números que foram desligados constando como ativos, multas por atrasos que não aconteceram preenchem sua lista de “coisas estranhas” na conta mensal. Na hora de pedir esclarecimentos ao fornecedor, tudo o que você recebe é um protocolo de atendimento e uma longa espera.

Suporte ineficiente

Como toda tecnologia, as soluções de telefonia também têm problemas. Mas não dá para enfrentar um novo desafio a cada dia, certo? Então você entra em contato com o suporte técnico, faz mil testes, ouve promessas de que o serviço foi regularizado, para, no dia seguinte, ver que nada mudou. E começa a se questionar por que planos corporativos não dão certo, afinal, você paga para ter um atendimento diferenciado. A razão de tudo isso?

Você está nessa jornada sozinho

A gestão de uma empresa, de uma equipe, de vários fornecedores, demanda tempo e dedicação. Se você não se focar no core business da empresa, as tarefas realmente importantes vão ficando para trás, enquanto você se preocupa com aqueles centavos adicionais na sua fatura mensal. Como fugir disso?

Contando com uma empresa especializada em planos corporativos. Uma equipe dedicada a encontrar a melhor solução para sua empresa, com o melhor custo – benefício e, de que quebra, que faça a gestão desses pormenores que fazem toda a diferença no seu fluxo de caixa no final do mês.

Sentiu alguma identificação com essas situações? Entre em contato com a Liga Telefonia e fale com um dos nossos consultores!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

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