Telecomunicações

Como reduzir o custo com plano de internet nas empresas?

O plano de internet de uma empresa consome uma parte importante do orçamento. Afinal, esse serviço é essencial para o funcionamento das atividades. Sem internet, não há comunicação, agilidade, praticidade. Enfim, quase nenhum negócio consegue trabalhar.

E, por causa disso, alguns gestores ficam sem saber o que fazer ao se deparar com faturas altas, baixa produtividade da equipe e outros problemas derivados do mau uso da internet. Mas saiba que é possível economizar mais do que você imagina sem ter que tomar medidas drásticas que prejudiquem as atividades dos funcionários.

Para saber como fazer isso, leia este post. Descubra por que e como reduzir os custos com o plano de internet na sua empresa:

O custo do mau uso do plano de internet

Se a conexão for utilizada de maneira errada na empresa, os prejuízos são diversos. Eles vão muito além dos problemas financeiros, já que muita gente acessará a web sem necessidade, o que aumenta o valor do plano.

Estes são algumas das outras consequências do mau uso da internet em uma empresa:

  • a produtividade cai, já que a equipe se distrai facilmente na web;
  • a qualidade do trabalho também diminui, pois os funcionários estarão menos focados em suas atividades;
  • a empresa fica exposta a riscos, como vírus e golpes eletrônicos;
  • a internet fica mais lenta, pois os acessos congestionam a rede interna;
  • ao distorcer o uso de computadores e de celulares corporativos, os equipamentos se tornam subutilizados.

Portanto, é muito mais barato e eficiente para uma empresa controlar o uso da internet do que arcar com as consequências da má utilização.

O que fazer a respeito

Não precisa tomar uma atitude drástica, como cortar a internet de todo mundo. Existem soluções mais inteligentes e eficientes para que a empresa reduza os custos com o plano de internet.

Bloqueie a internet móvel de quem não precisa

Em vez de disponibilizar a internet para os celulares de todos, que tal deixar o acesso apenas para quem precisa mesmo desse recurso? Os profissionais que necessitam desse acesso para trabalhar são os únicos que devem ter tal benefício.

Já os demais podem continuar trabalhando normalmente, sem prejuízo de suas atividades. Isso faz com que possam focar nas tarefas e inibe o uso do celular para atividades paralelas às do trabalho.

Faça relatórios sobre o uso de internet

Você sabe quais são as linhas que têm ou não pacote de internet contratado na empresa? Se você não sabe, é melhor passar a saber. Para isso, faça uso de relatórios mensais. Eles são uma boa forma de verificar quem tem, quem precisa ter e quem não precisa mais de pacote de internet, garantindo mais controle sobre os acessos a esse recurso.

Controle o uso da internet

Falando em controle, é importante que a empresa estipule qual deve ser o uso da internet. Para isso, ofereça treinamento, estipule quais são as melhores práticas e mostre o que deve e o que não deve ser acessado.

Além disso, você pode pedir para a área de TI bloquear o acesso a sites inadequados, contribuindo assim para manter o foco dos funcionários no uso profissional do plano de internet.

Quer saber mais sobre como melhorar o uso de recursos como internet e telefone na sua empresa? Entre em contato com um dos nossos consultores agora mesmo!

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This