Telecomunicações

O que é melhor para gestão de telefonia: auditoria ou consultoria?

Na gestão de telefonia é importante compreender que outras questões, de outros setores, também estarão envolvidas no processo. Portanto, a escolha da auditoria ou da consultoria deve ser bem estudada e suas funções e benefícios cautelosamente analisados. Cada uma tem suas próprias particularidades e é exatamente isso que definirá a escolha mais acertada para o seu negócio.

Confira abaixo os prós e contras de ambos os serviços e defina qual é melhor para a gestão de telefonia da sua empresa.

Consultoria

Durante uma consultoria, as empresas buscam auxílios personalizados para o problema que enfrentam naquele momento. Por isso, o consultor pode, por exemplo, ajudar a organização a tomar decisões, fazer pesquisas, definir os pontos fortes e fracos do plano de telefonia utilizado e, inclusive, dar palestras e treinamentos sobre como melhorar processos.

Embora a consultoria possa trazer diversos benefícios imediatos para a organização, seu custo é alto, o que inviabiliza a continuidade do aconselhamento por longos períodos. Portanto, ela é mais indicada para a solução de problemas que envolvem a instituição como um todo, que fogem ao conhecimento comum dos profissionais da empresa e é considerada um investimento a médio prazo.

Auditoria

Ao contrário da consultoria, a auditoria funciona de maneira sistemática. Utilizando de ferramentas bem definidas para a prevenção e análise dos aspectos mais importantes de alguns setores cruciais para as empresas.

A partir do resultado dessa análise, o auditor consegue explicar de maneira precisa quais pontos precisam ser revistos para que a organização consiga focar seus esforços de telefonia na obtenção de resultados e, ainda, é capaz de entender melhor os rumos que a empresa pode tomar para manter essa ferramenta de maneira saudável e lucrativa.

O baixo custo, se comparada à consultoria, é um dos pontos principais da auditoria, fazendo com que ela se torne a opção mais adotada por empresas que estão em contenção de gastos ou que precisam apenas de uma visão pontual do setor ou segmento que está sendo auditado.

Por causa da sua sistematicidade, a auditoria não é indicada para empresas que buscam compreender problemas muito específicos ou não dispõem de tempo hábil para mudar seu planejamento.

Decisão

Se você precisa de uma solução rápida e segura para evitar os problemas da gestão de telefonia da empresa em que trabalha, a melhor opção é contratar uma auditoria. Ela analisa, prevê, antecipa e informa sobre os possíveis erros e problemas que a organização pode vir a enfrentar. Além disso, o auditor é capaz de determinar quais medidas precisam ser tomadas de imediato para que a crise não se instale no negócio.

Em contrapartida, a consultoria busca aconselhar a empresa como um todo, capacitando os colaboradores e aprimorando processos. Para que isso aconteça, é necessário uma análise holística da empresa, o que pode demandar um volume de tempo e investimento mais custoso para a organização.

E aí, já sabe definir qual a melhor solução para a sua empresa? Caso ainda tenha dúvidas sobre o que é melhor para a gestão de telefonia da empresa em que trabalha, entre em contato conosco.

Sobre o autor

Liga Gestão em Telefonia

Somos uma empresa voltada para a gestão em telecomunicação corporativa. Com os serviços da Liga Gestão em Telefonia, sua empresa economiza tempo e dinheiro!

A Liga Gestão em Telefonia trabalha para evitar desperdícios, fechar melhores contratos e parcerias, além de resolver aqueles probleminhas com as companhias.

Com uma equipe terceirizada para esta função, seus funcionários não precisam parar e acumular trabalho para resolver as adversidades telefônicas.

Com nosso staff especializado no assunto, e com 09 anos de mercado, as negociações com as operadoras se tornam descomplicadas, práticas e, claro, econômicas!

Com valores praticáveis, a Liga Gestão em Telefonia promete melhorar a qualidade do seu serviço telefônico e ainda poupar seu dinheiro.

Entre em contato com a gente ainda hoje e encontre as melhores soluções para sua empresa!

Share This